30.9.09

SUCO DE BETERRABA EM ALTA NAS PASSARELAS DA SAÚDE

Infelizmente,eu sou daquelas que odeio dietas,saladinhas verdes e frescurinhas que só nos fazem bem,mas o suco de beterraba eu não abro mão!Porque acho gostoso e sei que é um suco excelente para pele,saúde e aumenta a resistência.
Sempre que faço,depois de bem batido no liquidificador,eu procuro coar por questão de gosto.O melhor é não coar.
Hoje o suco de beterraba anda nas passarelas da moda da saúde porque até os médicos receitam.

O bom mesmo é acordar e tomar ele enjejum,antes do seu café matinal.
A noite quando bate uma fominha,eu mato a minha gula com esse suquinho.
No início não mata,mas com o tempo essa fome doida que temos fora da hora, realmente pode ser saciada com esses suquinhos que contenha beterraba.

OBSERVE OS BENEFÍCIOS DA BETERRABA

Saiba que a beterraba é uma hortaliça rica em ferro, açúcares, vitaminas e sais minerais. Por ser rica em ferro, é recomendada para tratar anemia e qualquer problema de inflamação. Já os sais minerais — como sódio, potássio, zinco e magnésio — têm a função de: proteger o organismo contra perda excessiva de líquidos, ajudar no bom desempenho das atividades físicas; ativar os tecidos cerebrais e regular as funções musculares e nervosas. As vitaminas (A, complexo B e C) são aproveitadas pelo organismo apenas quando a beterraba é consumida crua.

A beterraba é indicada também para pessoas com problemas intestinais, devido a seu efeito laxante. Além disso, é um ótimo remédio para combater os desarranjos do baço e do fígado. Suas folhas em forma de cataplasma, com um pouco de gordura, são empregadas como refrescantes nas feridas da pele e inflamações em geral.

Para os que sofrem de pedras na bexiga, um remédio eficaz é ferver uma beterraba e tomar seu caldo três vezes ao dia. O suco de beterraba, por sua vez, é tônico, refrescante e diurético, e combate a litíase renal, descongestionando as vias urinárias.

A beterraba é um ótimo alimento para melhorar a resistência do organismo, porque age como restauradora do sangue, aumenta os glóbulos vermelhos e fortalece a medula óssea.

A beterraba auxilia na prevenção e progressão de reumatismos, artrose, artrite e gota. Também é normalizadora da bexiga e vesícula.

AGORA,VAMOS A RECEITINHA DOS DOIS SUCOS QUE SEMPRE FAÇO!

SUCO DE BETERRABA E LARANJA

• 4 laranjas
• 1 beterraba sem casca (se quiser, acrescente 2 ou 3 folhas da beterraba)
Bata no liquidificador. Se necessário, acrescente água, coe e beba em seguida.

SUCO DE BETERRABA,CENOURA,ALFACE E PEPINO

2 ou 3 cenouras
3 ou 4 folhas de alface
½ pepino
½ beterraba sem a casca
Bata no liquidificador. Se necessário, acrescente água, coe e beba em seguida.

Experimente e depois de uma semana me conte como esta se sentindo!
Lembrete:
Nehum suco substitui alimentação e muito menos esses,ok?

Observação:A minha amiga Anamineira do blog http://anamineira.blogspot.com/ ,me fez um lembrete importantíssimo que esqueci de expor aqui.
Descascar as beterrabas,as cenouras...OLHA O AGROTÓXICO,MINHA GENTE!

7 comentários:

  1. Sônia, bom dia!
    Suas dicas são muito relevantes.
    Sempre faço esse suco pra todos aqui de casa.
    Vale lembrar que a beterraba deve ser orgânica, pois os agrotóxicos tomaram conta de tudo.
    Que seu pedaço de céu tenha nascido lindo hoje.
    Um abraço mineiro

    ResponderExcluir
  2. Boa dica, bom dia. Beijos. Claudia.

    ResponderExcluir
  3. Você encarou a menopausa numa boa,parabéns!
    Eu estava pesquisando uns blogs a achei o teu,gostei de ver , uma mulher bem resolvida.
    Diferente de tantos que eu leio, tantas tristezas e neuras...Você é light,legal.
    Venha me visitar, tomara que goste do Chá das Cinco.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Sonia, sou vegetariana e adorei essa receita me parece bem nutritiva gosto de beterraba ela ajuda a dar uma corzinha na pele, costumo passar na centrífuga: beterraba, maçã com a casca e cenoura, na hora de beber espremo um limão, fica muito bom é ótimo para a saúde. No verão eu pego uma rodelinha e passo nas bochechas, da um visual bem natural e saudável.
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  5. Bela dicas, é mto bom visitar sua página, ler estes textos bem elaborados expondo este lado mãezona e mulher, alimenta o pessoal, cuida da beleza e do brilho da pele, parabéns, bjos, bjos, bjoss

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:07:00

    Tô fora...tá igual ao meu medico, q. depois q.tirou minha vesícula mandou eu comer 01 maçã por dia...eu heim?? Odeio....Não sou a Branca de Neve pra comer este troço q. eu não suporto... Tristinha q. te deixou tristinha.. fala logo...tenho um gurú q.em 03 dias esta pessoa tá morta....kkkkkkk.... brincadeirinha macabra... leva o astral...ninguém merece....

    ResponderExcluir
  7. Gostei das referencias a respeito do suco de beterra, mas vale a pena acrescentar o beneficio em relação a hipertensão, ou seja, segundo estudos britanicos, baixa a pressão arterial, estou tomando todos os dias e estou sentindo-me muito bem....bjos !!!! Jamil Tahim

    ResponderExcluir

Indique o Blog!