17.9.09

OS MAIORES ERROS CONTRA A BELEZA DA MULHER

Uma mulher que se preocupa com a vaidade e gosta de se manter bonita, sabe de cor e salteado os cinco pecados mais cometidos por mulheres, porém, às vezes é dificil manter uma disciplina e fazer tudo bem certinho, diariamente. Confira abaixo a lista dos crimes mais comuns que podem prejudicar a sua estética e beleza.

1 - Banho quente, secador, chapinha e baby-liss.

O calor excessivo da água do banho, chapinha, secador e babyliss faz com que a evaporação da água contida dentro dos fios seja mais intensiva. A água contida dentro do fio do cabelo é essencial para a vitalidade dos cabelos e hidratação natural do fio. Mas, se você não consegue largar os vapores quentes, reduza a quantidade de vezes durante a semana que você precisa usar o secador e aproveite para abusar dos cremes termo-protetores que são ativados com o calor.

2 - Filtro solar

Pecado gravíssimo. O envelhecimento precoce da pele é causada especialmente por causa do excesso de sol na pele. Portanto, nunca, nunquinha mesmo, deixe de usar o protetor solar com FPS entre 15 e 30 durante o dia, mesmo que o dia esteja nublado ou que você ache que o sol está fraco. O sol em excesso é o maior causador de manchas, rugas, envelhecimento precoce, desidratação e até o câncer de pele. Previna-se.

3 - Pele do rosto

O processo de renovação da pele acontece justamente quando você está dormindo, portanto é importantíssimo a higiene, principalmente do rosto. Dormir maquiada? Jamais. Com esse pequeno diário, é possível ter uma pele mais saudável e bonita, com a diminuição de cravos, espinhas e o envelhecimento da pele.

4 - Higienização dos dentes e boca

Essa sua mãe ensinou desde cedo. Não adianta escovar os dentes de forma errada e pior ainda é não escovar. Os dentes precisam de cuidados diários de limpeza e, pelo menos, depois de cada refeição. É importante também o uso do fio dental para completa limpeza, pois só ele alcança lugares difíceis e previne a formação de cáries e o mau-halito. A escovação deve ser feita com movimentos suaves em todas as direções e com um creme dental que contenha flúor. Escove os dentes principalmente na hora de acordar e quando for dormir.

5 - Hidratação

Cremes hidratantes são essenciais para a pele feminina, pois não é só as mãos e pés que merecem hidratar-se. Os cotovelos, joelhos e outras áreas do corpo merecem também um pouco de atenção, pois é muito feio um joelho e cotovelo esbranquiçado e descascando. Além dos cremes, abuse de muita água, seu corpo inteirinho irá agradecer. Beba no mínimo dois litros de água diariamente e perceba a diferença na pele, nos cabelos, unhas, pés…

Existem muitos outros pecados que toda mulher comete. E tudo pode ser mudado, de uma forma bem legal e divertida. Os resultados irão agradar a todos e principalmente você, que irá se sentir mais bela e bonita.

Fonte:marialopes-maria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indique o Blog!